ÚLTIMAS »

Três vídeos para todos os gostos




Alô, alô, malungueir@s de todas as séries, hoje, retornando depois de mais de uma semana de manutenção aqui no Mafuá do Malungo, vimos trazer três vídeos para se fazer o que der e vier na cuca d@ malung@.

Primeiro, resolvemos privilegiar o grande, o único, o incomparável Vinícius de Moraes. Simplesmente “O Cara”, também maliciosa e, principalmente, invejosamente chamado de “poetinha”, Vinícius, que foi de censor de filmes a diplomata, também de destacou como escritor, poeta e compositor de textos infantis. Insuperável é o livro-disco “Arca de Noé” que dividiu as composições com seu “último” parceiro, Toquinho.

Abaixo, trazemos dois curtas de animação dirigidos por Andrés Lieban, O Pato e A Casa. O diretor se destacou no gênero com o projeto Mundo da Criança, no qual realizou sete curtas de animação para ilustrar canções do músico e compositor Toquinho e parceiros, como Vinícius de Moraes, Mutinho, Elifas Andreato, M. Fabrizio e G. Morra.

A dica de hoje para os vídeos certamente é para tod@s, desde os que amam o talento poético de Vinícius de Moraes, os que simplesmente curtem cinema de animação, até mesmo os professores e educadores em geral que desejam sempre levar a seus alunos aulas variadas, instigantes e interessantes. Portanto, façam o melhor proveito possível!

Então, com vocês:

O Pato


A Casa



Abaixo, também, fugindo ao universo infantil, mas ascendendo às faixas etárias mais avançadas, vai a dica do engraçadíssimo e, mais ainda, ultra-inteligente vídeo que Marcelo Adnet, e sua trupe da MTV, escreveu, produziu e contracenou o Gaiola das Cabeçudas. O vídeo é de bolar de rir, que, numa inteligente referência cinematográfica ao inesquecível Gaiola das Loucas (1978) de Édouard Molinaro, faz uma paródia bem humoradíssima dos funks que rolam Rio de Janeiro afora e Brasil adentro. Serve pra todo mundo curtir, mas ao ver deste blogueiro dado a falar com marcianos, Marcelo Adnet, o comediante que aos 15 anos estudava russo sozinho, prestou um excelente serviço de utilidade pública. Pois, com o seu vídeo, qualquer professor o pode usar para dar uma aula à meninada que diz não gostar de ler ou de estudar porque é chato. Esse jovem humorista demonstrou que é possível sim dar uma aula divertida e atraente com as várias possibilidades de uso didático para o seu vídeo, que pode ser desde levantar uma discussão sobre o conteúdo textual das letras  de funk até a uma proposta de criação textual tendo o vídeo como ponto de motivação.

Gaiola das Cabeçudas

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossas notícias automaticamente ou clique aqui para assinar nosso feed.

0 comentários para Três vídeos para todos os gostos

Deixe um comentário


Informações da cidade
Institucional
Informações úteis

+ POPULARES

2010 Solonópole. - Desenvolvido por milvinil