ÚLTIMAS »

Campus Party 2011 segue a todo vapor depois de alguns contratempos



Hoje é o segundo dia do maior evento de ciência, tecnologia da informação e cultura digital do planeta, a Campus Party Brasil. O evento que começou na Espanha em 1997 e, em seguida, espalhou-se pela América onde ocorreram edições no México, Colômbia e até nos Estados Unidos. No Brasil, no entanto, a CPBR desde 2008 ocorre em São Paulo.

Depois de alguma confusão com as filas no fim da tarde de ontem e com a queda de energia elétrica durante a madrugada, provocada por um acidente nas proximidades do Centro de Exposições Imigrantes, tudo indica que o evento está ocorrendo de vento em popa. Tudo indica... Pois este blogueiro dado à interlocução alienígena não se encontra participando “in loco” do evento. Todas as nossas informações chegam via blogs, sites e microblogs. O que casa-se perfeitamente com o espírito da feira que tem, também, como um dos principais eixos a criação de conteúdo e o fortalecimento das redes sociais.

Hoje a grande atração da CPBR certamente é a palestra do ex-vice presidente do EUA, Nobel da Paz e ganhador do Oscar pelo documentário “Uma Verdade Inconveniente”, com o qual denuncia os males do aquecimento global, Al Gore. Que dividirá a mesa de debates com  Tim Berners-Lee, criador do “www” (WordWideWeb) quando, em 1990, na Suíça, trabalhava no Laboratório Europeu de Física de Partículas, para permitir que pessoas em diferentes lugares trabalhassem em conjunto no mesmo projeto. De acordo com o portal oficial da CPBR, Tim Berners-Lee é formado em Física pela Universidade de Oxford com diversos títulos em outras universidades, tendo recebido mais de 50 condecoções e honrarias pelo seu trabalho com as tecnologias da internet.

Todavia, os eventos da CPBR não são feitos apenas de palestras, são estandes com diversos expositores desde projetistas até anunciantes de grandes empresas de tecnologia da informação, como a Telefônica que patrocina o evento juntamente com o Governo do Brasil, o estado e a prefeitura de São Paulo. E, é claro, a presença maciça dos “campuseiros” como são chamados os participantes do evento. Os campuseiros já são um evento a parte, esse ano, com cerca de 6.800 inscritos para participarem 24h da CPBR acampados em barracas montadas na própria feira. Uma verdadeira aventura “nerd” de dar inveja a qualquer um. Sinto com os bons ventos da sorte que este desorganizado blogueiro participará da CPBR edição 2012.

Confira:

Aqui o portal oficial da CPBR.
Aqui o blog da CPBR

Cadastre seu e-mail aqui para receber nossas notícias automaticamente ou clique aqui para assinar nosso feed.

0 comentários para Campus Party 2011 segue a todo vapor depois de alguns contratempos

Deixe um comentário


Informações da cidade
Institucional
Informações úteis

+ POPULARES

2010 Solonópole. - Desenvolvido por milvinil